top of page
  • Foto do escritorEquipe da redação

Dr. Claiton Brenol preside o Congresso Nacional de Reumatologia em Gramado


Foto de divulgação do site da prefeitura


A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, vai receber quase dois mil médicos reumatologistas de 7 a 10 de setembro,. A serra gaúcha sediará o 39ª

encontro do Congresso Brasileiro de Reumatologia, depois de duas edições na modalidade remota.


O evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) e presidido pelo dr. Claiton Viegas Brenol, reunirá mais de 300 palestrantes. nacionais e internacionais durante os quatro dias. “Esse é um dos maiores eventos do setor no mundo para debater o impacto das principais doenças reumáticas na população em um grande fórum para a atualização e interação sobre novas linhas de tratamento e pesquisa”, afirma Dr. Claiton Brenol, também presidente da sociedade gaúcha de Reumatologia.


Além de uma extensa programação que contará com cursos, mesas

redondas, conferências, sessões de temas livres e simpósios, o evento

promoverá encontro de pacientes, concurso de imagens científicas, premiações,

entre outras atividades de interesse dos participantes.


Entre as abordagens previstas está um balanço dos tratamentos atuais de osteoporose, novos tratamentos para síndromes autoinflamatórias, neuroimunologia aplicada à reumatologia, síndrome pós-Covid 19 em pacientes com doenças reumatológicas,, ética médica na era da tecnologia da informação e os mais recentes avanços da especialidade em uma programação diversificada e dinâmica.


83 visualizações0 comentário

Commenti


Wzap 2.png
bottom of page