top of page
  • Foto do escritorEquipe da redação

39º Congresso de Reumatologia em Gramado: balanço em números



Primeiro evento presencial da Sociedade Brasileira de Reumatologia após a pandemia, o 39 º Congresso da SBR contabilizou mais de 300 palestrantes nacionais e internacionais e contou com dois mil participantes em quatro dias. Realizado na cidade de Gramado, na serra gaúcha, o encontro foi uma organização conjunta da sociedade brasileira e da sociedade de reumatologia do Rio Grande do Sul.


"Fica a nossa gratidão para aqueles que emprestaram o prestígio ao evento e motivaram a vinda de tantos colegas a Gramado. A comissão científica está de parabéns por desenvolver um programa primoroso de altíssimo nível", avaliou o dr. Claiton Brenol, presidente da sociedade gaúcha de reumatologia e também presidente do encontro.


A realização do congresso só foi possível em função do apoio dos quase 20 patrocinadores que apostam na parceria ética em educação médica continuada. Também foi importante o suporte da prefeitura de Gramado, do Convention Bureau da região das Hortênsias e de tantos profissionais que dedicaram tempo e competência para o sucesso do encontro.


Congresso em números:

2000 inscritos

300 palestrantes

59 mesas redondas

24 sessões de temas livres

27 conferências

10 cursos pré-congresso

Imagens: Sidnei Schirmer/fotógrafo

40 visualizações0 comentário
Wzap 2.png
bottom of page